Quais as vantagens do Steel Frame? O sistema construtivo Light Steel Frame apresenta grande versatilidade e por se tratar de um processo mais rápido, limpo, leve e eclético que a alvenaria artesanal, sua aplicação se estende a praticamente todo o tipo de necessidade construtiva.

Em reformas de imóveis que pedem a ampliação de um pavimento, os reforços estruturais próprios da alvenaria artesanal muitas vezes inviabilizariam a obra. Nestes casos o Steel Frame pode ser empregado, pois seu peso final atinge o máximo de 40% do peso da alvenaria artesanal.

Nas construções de até quatro pavimentos a estrutura em Steel Frame consegue apresentar custos semelhantes aos da alvenaria artesanal no que diz respeito aos materiais. No entanto muitas vezes a obra em Steel Frame acaba sendo mais vantajosa por fatores indiretos. O fato de ser uma obra muito mais rápida e racionalizada, o gasto com mão de obra acaba sendo um importante fator de economia.

Este sistema trabalha muito bem quando associado ao aço pesado e, portanto torna-se uma opção muito interessante em projetos onde é necessário vencer grandes vãos ou em estrutura com mais de quatro pavimentos.

A flexibilidade do Light Steel Frame permite, por fim, a união com a própria alvenaria artesanal. O sistema funciona excepcionalmente bem em edificações onde, por exemplo, o subsolo é feito em alvenaria convencional e os pavimentos superiores em Light Steel Frame.

A matéria-prima que constitui este sistema construtivo é padronizada e produzida industrialmente. Suas características técnicas por rigorosos controles de qualidade bem como os processos de fabricação. Disto resulta maior precisão e melhor desempenho e durabilidade da estrutura.

No que tange aos aspectos ambientais, o Light Steel Frame também supera os métodos tradicionais. Devido à leveza dos elementos, a montagem, manuseio e transporte são facilitados e a precisão dos processos reduzem o desperdício e o uso de recursos naturais.

O uso combinado de materiais de fechamento e isolamento, que além de recicláveis também são resistentes ao fogo ou incombustíveis, resulta num melhor desempenho termo-acústico, que reduz, em ultima análise, os gastos com energia elétrica.