Cedo ou tarde, todos nos deparamos com a necessidade de iniciar uma obra em casa. Os motivos podem ser os mais diversos: troca de revestimentos, instalações elétricas, reparo das tubulações, telhas ou mesmo uma ampliação.

Como já foi explicado na sessão “Como Fazer”, os reparos em casas construídas no sistema Light Steel Frame são bem mais fáceis, limpos e rápidos devido ao fácil acesso as partes danificadas. Mas, como sabemos, a maioria das casas em nosso país são feitas de alvenaria convencional e nesses casos o quebra-quebra, a sujeira e os incômodos são inevitáveis.

No entanto, adicionar uma parede, fazer uma ilha, uma escada, um novo cômodo ou até mesmo um novo andar à sua casa pode (e deve!) ser feito em Light Steel Frame. Isto porque as estruturas de aço leve podem facilmente ser fixadas na alvenaria sem sobrecarregar a estrutura já existente.

Para tanto, é importante consultar um especialista que vai te ajudar a aproveitar melhor o espaço que você tem e fazer os cálculos da estrutura para que sua obra seja segura. Feito o projeto, ele vai poder te dizer com exatidão quanto de cada material você vai precisar comprar, o que certamente vai fazer com que você gaste menos do que se fosse construir no improviso.

Para te ajudar a fazer a sua reforma em Light Steel Frame, nós do Projeto Habite firmamos uma parceria com a equipe do Agora Projetos. Eles são especializados em projetos em Light Steel Frame e fazem um trabalho de consultoria de projetos atendendo todo o Brasil.

Mande um e-mail para faleagoraprojetos@gmail.com e use HABITEAGORA no assunto da mensagem e ganhe 10% de desconto na sua consultoria.

Ampliação Reforma Light Steel Frame